
Ter uma identidade visual consolidada é importante?
Com certeza! O processo de design incentiva a criação de soluções criativas e inovadoras para desafios do seu negócio, abrindo portas para novos produtos, serviços ou melhorias no que já é oferecido. ​
"As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas."
por Frank Chimero
Investir na identidade visual do seu negócio é dar valor ao seu público!
Como eu crio os projetos?
CONEXÃO
1.
Assim como cada pessoa, cada marca tem uma história única.
Tudo começa com uma boa conversa, cujo objetivo é entender a trajetória e a essência da marca. O visual é apenas a ponta do iceberg; por isso, antes da criação, é fundamental passar por um processo profundo de descoberta e análise.
PANORAMA
Posicionar uma marca no mercado é preciso ir além.
Esse processo começa com a compreensão do que a marca faz, como faz e por que faz, permitindo criar uma identidade visual que reflita seus valores de forma autêntica. Analisando público-alvo e concorrentes, identificamos oportunidades de destaque. O design, então, se torna o elo entre a marca e o cliente, gerando conexão emocional e consolidando sua presença no mercado.
2.
ELO
3.
Revisar é garantir que o design não seja apenas bonito, mas funcional
e alinhado aos objetivos.
Teremos um relatório detalhado com tudo o que foi analisado e descoberto até aqui. Juntos, realizaremos uma atividade para definir a direção visual, alinhando expectativas e direcionando nossos esforços de forma estratégica e eficiente para alcançar os melhores resultados.
SKETCH
O processo de criar é onde a imaginação encontra a inovação.
Agora é o momento de materializar as estratégias desenvolvidas nas etapas anteriores. Através de esboços, exploro diversas ideias que seguem as diretrizes da marca, filtrando e refinando até alcançar a solução visual ideal, garantindo coerência e impacto.
4.
5.
PAISAGEM
Chegou o grande momento de apresentar o resultado final com as devidas aplicações da marca.
Nessa reunião, recapitularemos o processo criativo, destacando o desenvolvimento até a ideia central, além de entender as funcionalidades e vantagens do novo sistema visual.
LEGADO
Apresente seu novo visual ao mundo!
Finalizamos a preparação de um pacote completo com todos os arquivos, incluindo logotipo, versões, fontes, elementos gráficos e o manual da marca. Este manual é fundamental para garantir a aplicação correta da identidade visual, preservando suas características essenciais em todas as reproduções.
6.





